Empresa especializada em Gestão e Automação de Processos de Negócios. Desde 1995, seu principal foco é a adequada Gestão dos Ciclos Operacionais e a Gerência de Processos através do uso de Metodologias de Gestão Empresarial aplicadas diretamente no ambiente corporativo. Atualmente sediada em Campinas – SP.
Monitoramento dos Ciclos Operacionais Empresariais;
Gerência de Processos a nível Estratégico, Tático e Operacional;
Gestão e Automação dos Processos de Negócio com Ciclos de Medição;
Tecnologias para Prototipação e Simulação com Ferramentas de Produtividade.
Implementação de Soluções em Tecnologias Heterogêneas integrando-as aos diversos Sistemas de Gestão, especialmente adequando-as às metodologias ERP, CRM e BI;
Aplicação de conceitos e técnicas de Gerenciamento de Banco de Dados, com a completa Gerência de Projetos de Automação e a excelência contínua dos Processos de Negócio.
Diagnósticos Situacionais dos Processos Gerenciais e Fluxos das Informações, objetivando determinar as principais operações de missão crítica para o monitoramento de sua eficiência, trazendo maior eficácia na tomada de decisão corporativa.
Mapeamento dos Processos Corporativos para detecção ou implementação de possíveis Ciclos de Medição, objetivando antecipar as ações preventivas cabíveis frente aos desvios dos padrões históricos demonstrados em sua análise de desempenho logístico.
Implementação dos diferentes Sistemas de Gestão Corporativa, incluindo a capacitação e treinamento dos Usuários-Chaves e pela disseminação do conhecimento e otimização do uso das Ferramentas de Produtividade, garantindo a aderência e o sincronismo destes sistemas à capacidade de Simulações Corporativas com os diversos cenários e realidades.
Interconexão remota entre os subsistemas das filiais, interligando-as aos sistemas de suas matrizes, regulando o gargalo operacional dos processos administrativos frente ao gerenciamento do fluxo de documentações, com foco na hierarquização estrutural das tarefas em correlação às respostas aos Sistemas Gerenciais de Medição de Desempenho.
Integração de Tecnologias Heterogêneas Remotas entre os diferentes Sistemas de Gestão Corporativa, aferindo-as à completa Gestão das Regras de Negócio e dos Filtros de Alertas ou Bloqueios parametrizáveis, garantindo a precisão e a confiabilidade integral dos dados Ponto-a-Ponto para as Soluções: SAP, QAD, TOTVS Datasul, MicroSiga, RM Sistemas e Soluções GiS. ( Todos os direitos reservados às estas marcas e soluções )
Implementação de Soluções Móveis para Coletores de Dados ( Portáteis de Mão ), sincronizando-as remotamente aos diferentes Sistemas de Gestão Corporativa, seguindo padrões universais de certificação e criptografia para trânsito de dados entre unidades "sem-fio" ou por meio físico.
Estruturas Organizacionais, Evolução e Desafios Empresariais, Integração de Processos e Sistemas, Custos de Implementação e Razões de Fracassos, Envolvimento da Alta Direção das Empresas e Necessidades de Envolvimento de Terceiros, Cronograma de Trabalho Agressivo e a Gestão adequada.
Planejamento de Recursos de Produção, Nível Estratégico e Operacional, Capacidade de Simulação Produtiva, Análise e Definição das Propriedades e Objetivos, Mapeamento dos Processos, Melhoria e Excelência dos Processos e Sub-Processos, Entradas e Saídas, Fatores Críticos, Benchmarking e Process Assessment, Re-Engenharia Contínua.
Gerência do Tempo, Mandamentos da Gerência, Prototipação e Padronização, Ciclos de Vida, Cenário do Desenvolvimento, Confiabilidade e Funcionalidade, Manutenção e Reusabilidade, Teste e Packaging, Aplicações Científicas x Administrativas.
Determinação de Pontos Críticos, Avaliação dos Processos Internos e Fluxos de Informação, Eficácia e Eficiência na Tomada de Decisão, Custo x Qualidade x Prazo de Entrega, Mantendo a Equipe motivada o tempo todo, Elaboração de Cronogramas e Planos de Trabalho, Educação x Treinamento, Projetos Piloto e Testes de Aceitação.
Parâmetros e Objetivos Básicos, Fórmulas e Conceitos, Levantamento e Medições, Retornos sobre Investimentos, Ponto de Equilíbrio Ideal, Conceituação de Centros de Custos. Possui sistemática para coleta de informações e tabulação de dados em planilhas eletrônicas.
Modelo sobre Qualidade dos Serviços, Sistemática de Aferição da Qualidade, 5 Principais Desvios. Possui sistemática para coleta de informações e tabulação de dados em planilhas eletrônicas.
Metodologia específica para mapear apropriadamente todos os Fatores Críticos de Sucesso de um Processo frente aos Pré-Requisitos identificados por seus Proprietários.
Aderência e Conformidade Global dos Sistemas de Gestão aos Processos Administrativos.
Viabilidade dos Planos de Ações resultantes nos Mapeamentos Realizados, especialmente dos itens listados como NÃO-CONFORMIDADES.
Fatores Críticos e Índices de Vulnerabilidade das Áreas Envolvidas nas Entrevistas Realizadas.
( * ) Process Compliance engloba as Metodologias para Mapeamentos : Application Landscapes, Process Walk-Throughs, Frames of Reference, Acceptance & Usability Testings, difundidas mundialmente em Tecnologia da Informação.
Aderência aos Processos Administrativos. Metodologia específica para mapear apropriadamente todos os Fatores Críticos de Sucesso de um Processo frente aos Pré-Requisitos identificados por seus Proprietários.
Caso contrário, a Gerência de Processos de Negócios ou simplesmente BPM ( Business Process Managament ) deve ser aplicada :
Mapeamento de Processos. Metodologia para Análise de Processos através de medidas e critérios pré-estabelecidos, de forma a completar a visão geral de todo o ciclo do processo, mapeando seu nível de qualidade ou de melhorias necessárias.
Atender aos Requisitos dos Clientes deve ser mensurável e sempre binário. Atende-se (ou não) às expectativas de seus Clientes, o que comprovará a Garantia da Qualidade.
Gerenciamento da Aplicação. Toda a infra-estrutura necessária para garantir a execução contínua de um Sistema ou Aplicação. Incluem pré-requisitos, parâmetros, alertas e critérios de gestão para monitoramento constante de seu desempenho.
Efetivar as modelagens para fechar todo o universo mapeado representa a Melhoria Contínua dos Processos Administrativos, trazendo à tona a Qualidade Comprovada.
Linha de Referência. Critérios e medidas especificamente coletadas para comparar um determinado Sistema ou Aplicação, a ser adquirido, à um Sistema ou Aplicação pré-existente e em operação.
A ideia é constantemente confrontar Inovações do Mercado aos Sistemas de Gestão existentes, criando-se uma Linha de Referência consistente.
Testes ALFA. Teste de um Sistema ou Aplicação quando seu desenvolvimento está quase chegando à estabilidade final. Pequenas melhorias ainda podem ser realizadas quando aplicada a Metodologia Process Walk-Through.
Testes de Aceitação. Teste Final de um Sistema ou Aplicação baseado apenas nas Especificações dos Usuários-Finais durante um determinado período de tempo. Este teste pode vir a modificar as especificações originais à medida que itens não conformes tornam-se aceitáveis.
Testes de Usabilidade. Planejamento e Estudo de Viabilidade realizados para garantir que um determinado produto ou serviço satisfaz todos os critérios e pré-requisitos a ele relacionados. Possuem atributos adicionais ( portabilidade, eficiência, flexibilidade e re-usabilidade ) para atingir o nível desejado de aderência ou conformidade.
Cenários de Testes. Metodologias de Validação para confrontar a conformidade do desenvolvimento de um Sistema ou Aplicação em relação às suas Especificações Originais, obtendo-se assim, o grau de precisão e aderência deste desenvolvimento às suas especificações.
Técnicas de Validação e Verificação garantem o nível de precisão e conformidade dos Sistemas de Gestão frente às especificações compromissadas.
® 1997 Todos os direitos reservados à BPA Assessoria e Serviços Ltda.